INÍCIO | FALE CONOSCO | TELEFONES DO GOVERNO | SERVIÇOS IDIOMA SOCIAL
Governo de Mato Grosso - Página Inicial














  Notícias

Salários de trabalhadores da educação de Mato Grosso está entre os melhores do Brasil

  

Os trabalhadores da Educação de Mato Grosso iniciam o mês de junho de 2012 com o piso salarial de R$ 1.452,00. O maior piso do País considerando as peculiaridades conquistadas pela categoria. O piso salarial determinado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) se estende não apenas para professores, mas a toda a categoria. Os subsídios dos profissionais se remetem a 30 horas semanais de trabalho, e não 40 horas, conforme a CNTE. E mais, o valor inclui 33,33% de hora atividade para os professores.

Com o aumento de 10,74% para toda a categoria, o Estado garante aos educadores o melhor piso salarial do País, pois os professores com nível superior garantem com o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) salário inicial de R$ 2.176,00 integralmente, sem os chamados penduricalhos.

O PCCS da categoria – desenvolvido com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) - garante a elevação salarial por duas vias: tempo de serviço e nível. No primeiro caso, a cada três anos um percentual incrementa o valor do subsídio. E, no segundo, o incremento é realizado quando o profissional aprimora os conhecimentos, cursando graduação, ou especializações.

Hoje a rede estadual trabalha com aproximadamente 30 mil servidores e após a nomeação total dos aprovados e classificados no concurso de 2010, 8414 mil novos servidores efetivos integraram a categoria. São eles: Técnicos Administrativos, Apoio e Professores.

Avanços

Nos últimos cinco anos o Estado registra avanços significativos para a Educação. Nesse período os profissionais da Educação receberam reajustes superiores a 49,75%, percentual incorporado ao piso salarial. E mais, com apoio do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, a categoria conquistou junto a Assembleia Legislativa, o direito de reposição salarial a cada quatro meses, caso ocorra incremento no orçamento da Educação.



Fonte: ROSELI RIECHELMANN-Assessoria/Seduc-MT

Imprimir







 Servidor  Governo  Aquisições  Sistemas
Abono de Permanência
Cédula C até 2007
Código de Ética
Contribuição Sindical
E-servidor
Holerite até Abril/2008
Legislação de Pessoal
Pericia Médica
Regras para Aposentadoria
Regras para Pensão por Morte

Certidão de Vínculo Funcional
Concursos
Consulta Agenda Aposentadoria
Consulta Processos
Gestão Patrimonial
Legislação
Manuais Técnicos
Nomeações
Rendimentos e Lotacionograma
Requerimentos de Protocolo
Webmail Digoreste EG
Webmail Digoreste IOMAT
Webmail Digoreste SAD

Atas de Registro de Preço
Calendário de Pregões
Portal de Aquisições

Aposentadoria em 15 Minutos
Gestão de Contratos
Gestão de Viagens
SEAP
SIGPAT
Sistema de Protocolo

 
Secretaria de Estado de Administração
Centro Político Administrativo - Complexo Paiaguás Bloco III
Cuiabá - MT  CEP 78.050.906
Melhor visualizado em resolução de vídeo 1024x768px ou superior.
Todos os direitos reservados © 2011-2014.