INÍCIO | FALE CONOSCO | TELEFONES DO GOVERNO | SERVIÇOS IDIOMA SOCIAL
Governo de Mato Grosso - Página Inicial














  Notícias

Servidor público deve entregar Declaração de Bens e Valores até o próximo dia 30.

Todos os servidores da administração pública estadual devem entregar até o dia 30 de maio sua Declaração de Bens e Valores relativa ao exercício financeiro de 2011. O não envio do documento à unidade de Recursos Humanos do órgão ou entidade, conforme legislação em vigor, enseja a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos motivos e eventuais irregularidades.

A entrega do documento ao setor responsável não é uma mera formalidade da Lei. As declarações de bens e valores serão utilizadas pela administração pública para análise da evolução patrimonial do servidor, a fim de verificar a compatibilidade com os recursos e disponibilidades que compõem o seu patrimônio, na forma prevista na Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/ 1992), regulamentada pelos decretos 4487/2002 e 2590/2004.

É importante destacar que os servidores públicos de qualquer nível e hierarquia são obrigados a zelar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade. Neste sentido, a Declaração de Bens e Valores é parte integrante deste processo e deve ser entregue anualmente, bem como quando da posse e exercício em cargo efetivo ou em comissão, emprego público ou função de confiança, além de no momento de sua eventual exoneração do serviço.

PAD

O PAD será instaurado contra o servidor público que se recusar a apresentar declaração dos bens dentro do prazo determinado, ou quando sua realização ocorrer com indícios de falsidade. As penas previstas na legislação podem chegar até a de demissão, a qual será imposta sem prejuízo de outras sanções cabíveis.

IMPOSTO DE RENDA

Para os servidores que declararam à Receita Federal seus rendimentos de 2011, a Declaração de Bens e Valores pode ser substituída pela de Imposto de Renda. Os prazos, todavia, permanecem os mesmos. Para os demais casos, o servidor deve procurar orientação de como proceder a entrega Declaração de Bens e Valores junto ao próprio setor de Recursos Humanos da secretaria ou entidade na qual desempenha suas atividades.



Fonte: ZEQUIAS NOBRE - Assessoria/AGE-MT

Imprimir







 Servidor  Governo  Aquisições  Sistemas
Abono de Permanência
Cédula C até 2007
Código de Ética
Contribuição Sindical
Holerite até Abril/2008
Holerite SEAP
Legislação de Pessoal
Pericia Médica
Regras para Aposentadoria
Regras para Pensão por Morte

Certidão de Vínculo Funcional
Concursos
Consulta Agenda Aposentadoria
Consulta Processos
Gestão Patrimonial
Legislação
Manuais Técnicos
Nomeações
Rendimentos e Lotacionograma
Requerimentos de Protocolo
Webmail Digoreste EG
Webmail Digoreste IOMAT
Webmail Digoreste SAD

Atas de Registro de Preço
Calendário de Pregões
Portal de Aquisições

Aposentadoria em 15 Minutos
Gestão de Contratos
Gestão de Passagem Aérea
Gestão de Viagens
SEAP
SIGPAT
Sistema de Protocolo

 
Secretaria de Estado de Administração
Centro Político Administrativo - Complexo Paiaguás Bloco III
Cuiabá - MT  CEP 78.050.906
Melhor visualizado em resolução de vídeo 1024x768px ou superior.
Todos os direitos reservados © 2011-2014.