Notícias  
   
 
Servidores irão responder pesquisa sobre expediente dos órgãos do Poder Executivo estadual durante obras da Copa 2014

Marcos Vergueiro - Secom/MT  

A partir de segunda-feira (19.03) os servidores públicos estaduais poderão escolher o horário de expediente dos órgãos do Poder Executivo estadual durante as obras da Copa 2014, com o objetivo de reduzir o impacto no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande. A enquete estará disponível no site da Secretaria de Estado de Administração (SAD) entre os dias 19 e 21 de março.

O novo horário será implantado apenas nos órgãos sediados em Cuiabá e Várzea Grande, e não afetará os serviços essenciais na área de saúde, educação e segurança pública. Apenas servidores públicos poderão votar, pois para ter acesso à enquete será necessário informar o número de matrícula e o CPF.

A decisão de ouvir o servidor sobre a mudança de horário partiu do próprio governador Silval Barbosa, já que a modificação irá alterar a rotina do funcionário público. A indicação do governador foi respaldada pelos sindicatos das categorias em reunião nesta sexta-feira (16.03) na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo - Fifa 2014 (Secopa).

Na enquete o servidor irá escolher entre duas opções de horário, das 9h às 16 horas, sendo uma hora de almoço, ou das 13h às 19 horas. Após responder a este questionamento, o servidor deverá justificar o motivo que o levou àquela escolha dentre as opções que serão ofertadas na pesquisa.

A enquete estará disponível a partir das 8 horas de segunda-feira (19.03) e será encerrada às 23h59 de quarta-feira (21.03). O resultado será apresentado na Secopa na mesma semana. Vale lembrar que o horário definido, após a pesquisa, pelo Governo do Estado poderá permanecer por no mínimo dois anos.

Em relação a carga horário dos servidores públicos, aqueles que atualmente optam por 40 horas semanais e trabalham oito horas diárias, irão trabalhar seis horas, e aqueles que optam por 30 horas semanais, e trabalham seis horas diária, irão trabalhar quatro horas e meia.

ESTUDO

A SAD realizou um estudo para saber qual é o impacto do servidor público no tráfego de veículos em Cuiabá e Várzea Grande. Chegou-se a conclusão de que cerca de 60% dos veículos que trafegam em horário de pico, nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça e Miguel Sutil, pertencem a funcionários públicos, ou seja, aproximadamente 4.400 veículos. Com isso, concluiu-se que há o impacto e que seria necessária a alteração de horário de expediente para minimizar os transtornos no trânsito no período de obras.



Fonte: DANIELE DANCHURA - Assessoria/SAD

Imprimir






 

 Servidor  Governo  Aquisições  Sistemas
Abono de Permanência
Atualização Cadastral
Cédula C até 2007
Código de Ética
Consulta de Agendamento de Aposentadoria
Consulta Processos
Contribuição Sindical
Holerite até Abril/2008
Holerite SEAP
Legislação de Pessoal
Pericia Médica
Regras para Aposentadoria
Regras para Pensão por Morte
Requerimentos de Protocolo

Certidão de Vínculo Funcional
Concursos
Gestão Patrimonial
Legislação
Manuais Técnicos
Nomeações
Webmail Digoreste EG
Webmail Digoreste IOMAT
Webmail Digoreste SAD

Atas de Registro de Preço
Calendário de Pregões
Portal de Aquisições

Aposentadoria em 15 Minutos
Gestão de Contratos
Gestão de Passagem Aérea
Gestão de Viagens
SEAP
SIGPAT
Sistema de Protocolo

 
 
Secretaria de Estado de Administração
Centro Político Administrativo - Complexo Paiaguás Bloco III
Cuiabá - MT  CEP 78.050.906
Melhor visualizado em resolução de vídeo 1024x768px ou superior.
Todos os direitos reservados © 2011.